sexta-feira, 13 de janeiro de 2012


Mais um toque de carinho para o seu bebê: as fraldas.


Olha o charme dessa criança com a fralda jeans da HUGGIES.

Oi, gente! Vamos falar sobre fraldas? Você já parou pra somar o quanto irá gastar ou já gastou com as fraldas? Não?!  Ah, vou fazer a continha aqui pra você.

Ahhhhhhhhhhh!!!

Hahaha... Tá bom, tem coisas que é melhor não saber. Então vamos lá, vou te ajudar no custo-benefício. Meu homenzinho já saiu das fraldas há mais ou menos 4 meses. Ebaaa!

Que emoção!

E mesmo com ele longe delas me lembro bem do quanto isso doeu no bolso! (rs.)
Enfim, não vamos nos apegar ao dim-dim quando o assunto é: seu filho!
A fralda que você vai usar no seu neném influencia e muito nas suas assaduras e brotoejas sim! Graças a Deus e aos queridos amigos, nós ganhamos MUITAS fraldas no chá de fraldas. Isso porque fizemos o chá somente de fraldas e não de bebê. "Ai, mas tem diferença?" - sim, amiga, claro que tem. No chá de bebê você ganha de tudo relacionado ao universo "nenénzístico" e no chá de fraldas somente elas, as queridinhas! (rs.)
Mega indico fazer somente o chá de fraldas, mas isso fica de assunto para outro post, né? Então, vamos continuar focadas.

98%  das fraldas usadas pelo Enzo foram PAMPERS e, gata, é a melhor, não tem jeito. Você querer economizar nessa hora não rola, afinal você não vai querer colocar qualquer coisa em contato com o bumbum da sua criancinha, né? E não é qualquer PAMPERS que presta não. Vamos aos detalhes.

Tem a PAMPERS Supersec que é a do pacote vermelho. É a mais barata e não vale muita coisa não. Ela, ao contrário das outras da mesma marca, não envolve o neném, sabe? O xixi enche a fralda muito rápido, fica aquele volume gigantesco na fralda com apenas um humilde xixizinho. E outra falha é que se o seu bebê usa tamanho M, para essa fralda você deverá colocar G ou XG. Ou seja, o barato já saiu caro. Você paga mais barato no pacote, porém a quantidade de fraldas é diminuída, já que você precisará usar mais delas. E como todas nós já sabemos, e se você ainda não sabe aprenderá agora, quanto maior o número que seu bebê usar, menor será a quantidade de fraldas no pacote. Triste, né? Mas é a realidade! (rs.)
Já a PAMPERS Total Confort do pacote verde é mara, foi a que o Enzo mais usou. Ela envolve o bebê, protege a pele mantendo sequinha durante a noite toda, é fiel às medidas do neném e o custo é bom, levando-se em consideração o bem estar do seu filho. Maravilhosa, super, hiper, mega indico!


 E tem também a PAMPERS Noturna e Diurna com a Centopéia Flex - é a do pacote azul. Bom, o que falar dessa fralda? Ela é bem mais cara do que as outras, mas é a über das fraldas (rs.), perfeita. Se a do pacote verde é muito boa e você pode usar em seu bebê sem preocupações, essa então, minha querida, pode ir de olhos bem fechados e sem medo. Ela é tudo o que eu falei sobre a fralda ali de cima e mais um pouco. O neném faz, faz, faz, faz xixi e a fralda continua igual, seca! Fora o sistema maravilhoso que tem nela, chamado Centopéia Flex. O que é isso minha gente?! O conforto em forma de fralda! A Centopéia se acopla ao corpinho do bebê, não aperta as perninhas. Se o seu bebê é gorduxinho, cheio de dobras, essa fralda foi feita pra ele. 


Usei também no Enzo a fralda da HUGGIES, aquela que parece jeans, sabe? Ela é ótima, assim como a do pacote verde da PAMPERS, mas é bem mais cara. Não compensa, a não ser pelo charme, né?! (rs.)

Usei também fraldas da Turma da Mônica, que incrivelmente é HUGGIES, mas a qualidade não se compara. O grande problema das fraldas da Turma da Mônica é que elas são duras, parece que plastificadas, diferente das da PAMPERS, que são macias - salvo a do pacote vermelho.
Usei também as LOONEY TUNES - são boas, mas não servem de parâmetro para comparação entre as outras que já citei ali em cima. 

Olha gente, esse post não é pago (bem que não seria má ideia - rs.) eu estou falando baseada em tudo que usei no meu filho. E como mãe quero dar boas dicas às outras mamães. 

Bom, é isso, amigas. Todo o meu vasto conhecimento "fraldístico" esta aqui.
E aí, vocês gostaram? E vocês tem preferência por qual fralda? Tenho dicas dos lugares mais baratos. Querem saber? 

Fiquem ligadas, pois esse será o assunto para o próximo post, beleza?!
Beijos

2 comentários: