sábado, 21 de janeiro de 2012


Hora do banho, que hora mais feliz!

Enzo com 7 meses.

Oi, gente! Vamos falar sobre a delícia de dar banho no neném?

Antes de começarmos, vou falar sobre a primeira vez que dei banho no meu príncipe. Foi no mesmo dia em que saimos do hospital. Tivemos alta pela manhã e à tarde fui me aventurar. (rs.) Tive a ajuda da minha mãe nos primeiros dias de vida do Enzo e acho mega válido você optar por ter uma ajuda também - apesar de nos acharmos a "mulher maravilha", cuidar de recém-nascido não é uma tarefa nada fácil! Então, ela veio com o papo de que eu tinha que descansar, que mulher operada tem que fazer repouso porque vai abrir os pontos se fizer esforço, mi-mi-mi-mi! (rs.) Fiquei bem quieta no quarto com o bebê enquanto ela fazia o ritual da preparação do banho dele: esquentar a água e levar a banheira para o quarto. Tudo preparado, ela foi lavar as mãos para dar o banho nele e eu, velozmente, fechei a porta do quarto e passei a chave!

Ahá! Primeiro banho do meu "piti" e eu não vou dar? Bem capaz!

 Quando ela voltou, deu de cara com a porta! Hahaha... E dentro do quarto tudo correu maravilhosamente bem: eu, meu filho, seu umbigo e minha cesariana. Ok, dá muito medo dar banho em recém-nascido, ainda mais por conta do umbigo. Mas, como diz meu marido, "galinha não machuca pinto!".  Tive medo, tremi, mas não desisti. Se é para ser mãe, que seja por inteiro. Com medo, tremedeiras, receios e muito amor. Adoro contar essa história, foi uma superação. Sempre tive tanto pavor de bebêzinhos, medo de machucar.
Super importante ter uma musiquinha para a hora banho. Adotamos a música que minha tia cantava para o meu primo. Só fizemos uma simples alteração para dar um toque nosso à canção: "Vamos tomar bainho, tomar bainho, meu nenenzão. Quem toma fica cheiroso e quem não toma vira o cascão!". É sempre uma bagunça e a criança já vai se acostumando com a situação. Tudo o que você fizer com festa ele vai gostar.



A temperatura da água é um fator super importante para o banho. Ela não pode estar muito quente - a pele do bebê é sensível e poderá sofrer queimaduras horrorosas - e nem muito fria. Lembre-se sempre de que bebês são extremamentes sensíveis, principalmente a pele. A temperatura tem que estar agradável, nem mais, nem menos. Vocês já viram aquele termômetro de banheira? São bem legais né?! Os preços podem variar horrores, dependendo da marca e do local. Quer ver só: KUKA, NUK e CHICCO. Pena que o uso é tão pouco. Ou seja, não é um investimento.

KUKA, NUK e CHICCO

A propósito, vamos falar de uma coisa linda de Deus? Uma ducha digital que já marca a temperatura e você não precisa de nada boiando dentro da banheira junto com o bebê - mas isso existe? Existe sim, amiga, e é maravilhoso! Super, hiper, mega recomendo! A pressão da ducha é maravilhosa e enche a banheira rapidinho. É só você clicar no painel digital, para cima ou para baixo, para aumentar ou diminuir a temperatura da água e pronto, sem preocupações. E quando o seu bebê estiver crescido, como é o meu caso, use o "desviador", que é a ducha pequenininha, tão boa quanto a ducha principal. Com isso, não tenho problemas com o banho da minha criança e nem desastres dentro do banheiro. Tentei fazer uma foto do Enzo tomando banho, mas não deu. Então assim que possível colocarei a foto dele aqui em ação com a ducha. Enquanto isso olha ela ai:


O site do fabricante da ducha aqui: KDT. Eles não tem loja virtual, mas é só entrar em contato pelo e-mail. Isso sim é um senhor investimento para a família toda. É chique, é moderno e todo mundo aproveita! (rs.) 
E para secar o bebê a toalha deve ser aquela que parece uma fralda, sabe? Algumas toalhas comuns de bebê, com capuz e tudo mais, já têm essa fraldinha "anexada". Super recomendo! O Enzo usa até hoje e são super baratinhas. Você encontra em qualquer loja de bebê ou de cama, mesa e banho ou até mesmo em algumas lojas de departamento como a PERNAMBUCANAS.
O importante é você ficar ligada a esses detalhes que fazem toda a diferença para a pele do seu neném. 
E aí gostaram? O que vocês estão usando nos seus bebês? Me contem! E que tal falarmos sobre os produtinhos de banho no próximo post? Tenho várias dicas, fiquem ligadas!
Beijos e até.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog Ju!!!!! Recomendo sempre! Sucesso, bjs

    Dri Pinho

    ResponderExcluir