terça-feira, 10 de janeiro de 2012


it Mãe –  Porque ser Mãe nunca esteve tão na moda! (rs.)

Angelina Jolie, na foto, amamentando um dos 6 filhos. 


Oi, Meninas. Vamos falar sobre moda hoje, hein!? Sim, esse item é de muita importância desde a gestação até a amamentação.
Bom, vamos começar pela roupa íntima. A calcinha deve ser alta, confortável, macia e, ao mesmo tempo, firme - ela deve envolver a barriga inteira para que possamos sentir segurança. Principalmente se o seu parto for cesariano, a calcinha não pode apertar ou machucar a cicatriz. Tem umas que são de meia, bem altas, macias. Usei muito e recomendo horrores! (rs.) Tem de várias marcas e a minha comprei na Pernambucanas. Os preços vão de R$30,00 a R$180,00, depende do modelo e marca, claro!


Super recomendo esses modelos, que foram inclusive os que usei. Não me lembro qual era a marca do meu, mas a grande dica é: o tecido dele parece uma meia calça, mas só que bem firme e macio.










Não recomendo os modelos acima. O primeiro aperta muito inclusive na região das coxas e o segundo é duro, tem barbatanas que podem machucar. Não são confortáveis para a ocasião.


Não recomendo os modelos acima porque eles podem dar muito trabalho. O primeiro pela quantidade de colchetes para abrir e fechar - nesta fase da vida devemos ser mais práticas. E o segundo porque acho que aperta demais.














Bom, não consigo imaginar o grau de dificuldade ou facilidade desse primeiro, então vou deixar  para vocês comentarem e dizerem se vale a pena ou não.o segundo não recomendo, porque a abertura dele é por baixo e não acho uma coisa legal. Imaginem-se abrindo e fechando colchetes nessa região toda vez que precisar ir ao banheiro! 















E por último os de corpo inteiro. Não recomendo nenhum desses. O primeiro porque toda vez que você precisar ir ao banheiro deverá retirá-lo inteiro do corpo (e dependendo da pressa, você poderá até esfregá-lo pelo chão) e o segundo pelo mesmo motivo do segundo ali de cima. 

Miranda Keer amamentando o pequeno Flynn.

Sutiã: Também deve ser firme e confortável, principalmente se você vai amamentar, pois a mama fica maior e pesada, então algo que sustente é essencial. Dê preferência a modelos com alças largas para não cortar os ombros. Ele também deve ser de fácil acesso, pois você deverá tirar os seios a cada 3 horas para o bebê mamar. Tem aqueles modelos que abrem em cima, sabe? Os preços são a partir de 40,00. O meu também foi adquirido na casas Pernambucanas.Vou colocar algumas fotos aqui.
















Super recomendo qualquer um dos dois! O primeiro me atrai mais pela alça grossa, pois ele dá mais sustentação



Não recomendo nenhum dos dois modelos. O primeiro por ser de bojo ele é um pouco durinho, conseguem perceber pela foto? E o segundo por ter botão, como já disse anteriormente precisamos ser práticas e botão definitivamente não traduz isso! (rs.)

Camisas são super recomendadas para a hora do mamar!

Roupas em geral devem ser sempre confortáveis. Se você estiver amamentando o neném e quiser colocar coisas muito sofisticadas é roubada, garanto! Certa vez usei um macaquinho com zíper atrás: passei o maior sufoco para abrir e ainda quase fiquei nua para dar de mamar. Péssimo! (rs.) Prefiram camisas, blusas com decotes "V" e vestidinhos de alça. Olha só o que eu achei. São roupas feitas para a lactante, amei, super inovadoras! Confira aqui!

E vocês, como se vestem para a hora do mamar ou para qualquer outra hora junto ao neném? Me contem suas experiências! 
Vamos falar sobre fraldas no próximo post? Ih... Esse vai dar um trabalhão! É muita coisa pra falar e mostrar!!!
Beijos e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário