quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A preferida: mamadeira anticólica da KUKA.

Oi, mamães, papais e simpatizantes!!! 
Eis que retornei e dessa vez rapidinho, hein?! rs.
No post passado falei sobre os riscos da mamadeira com BPA (Bisfenol A) e prometi voltar para falarmos da minha mamadeira preferida. Então vamos lá!!!
Minha eleita é ela: a anticólica da KUKA.

Mamadeira anticólica da KUKA

Ela tem a base removível, com válvula de ar e formato angular permitindo que o bebê mame sentado. Ok, muito bom que ela auxilie na hora da amamentação evitando que o bebê tenha cólica, mas como meu filho mamou no peito durante o período de cólica, esse não foi o motivo da minha grande paixão. Para mim, bom mesmo é desmontá-la inteira para fazer a higienização adequada.

Mamadeira desmontada

Nada de leite, sucos, vitaminas e tudo mais presos e endurecidos em cantinhos que não podemos chegar sem uma boa esponja comprida - e paciência, para limpar!!
Na hora de esterilizar é eficiente também, pois a mamadeira vai desmontada e não há lugar para qualquer bactéria ficar. Acredite!! rs.
Só não gosto do bico de mamadeira da KUKA, acho o silicone muito mole e acabam rasgando com mais facilidade. Por isso sempre troco pelo bico da NUK que é mais rígido e nunca rasgou. Faço sempre a opção  dos bicos "ortodônticos": aqueles que possuem uma pequena válvula para saída de ar de dentro da mamadeira.

Bico NUK

É realmente uma pena a KUKA ter tirado essa belezinha de linha. Sim! Foi isso o que responderam no e-mail que mandei pedindo informações sobre a bendita. Eu a encontrava para comprar no Carrefour e pagava em média R$40,00. Graças a internet podemos, ainda, achá-la por aí com um precinho mais camarada.
Tem no Big Minas, 150ml por R$40,00 (caaaaro!!), no Droga Exxa, 250ml por R$25,73 (o preço tá amigo!), na Farmácia Mix, 250ml por R$33,46 (tá justo!) e no Onofre em casa, 250ml por R$31,91 (Tá bom!).
- Lembrando sempre que, se forem fazer a compra online, verifiquem o frete e a idoneidade da loja.
É isso, mamães. Espero que tenham gostado. E vocês qual mamadeira preferem???

Beijos e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário